Pneurama
Pneurama

Pneurama é uma empresa portuguesa dedicada à importação de pneus para o mercado português. A sua principal actividade é operar no mercado grossista servindo retalhistas em todo território Português.
 

Foi fundado em 1987 pelo seu actual proprietário e Presidente José Azevedo da Mota. O primeiro fornecedor internacional foi a Maloya um fabricante de pneus Suíço.

Com grande em foque em práticas de gestão extremamente responsáveis, a Pneurama no final dos anos 80 já tinha atingido um crescimento substancial, sendo nesta altura representante exclusivo para Portugal de 3 marcas: Maloya(Suiça), Marangoni (Itália), Cooper (EUA).

Nos anos 90 o crescimento orgânico prosseguiu, suportado numa estratégia de replicar o bem sucedido modelo de negocio aplicado no Norte do pais para o resto do pais. Como consequência deste crescimento em 1995 a equipa de gestão decidiu adquirir as suas próprias instalações localizadas em Paredes, Portugal. A expansão geográfica foi atingida e nos finais dos anos 90 a Pneurama já tinha uma forte presença no centro e sul do Pais como também nas ilhas da Madeira e do Açores. Em 1999 devido ao grande volume de vendas as instalações tiveram de ser aumentadas de modo a aumentar a capacidade de armazenamento.

Desde 2000 até este momento, o crescimento orgânico têm sido baseado num constante aumento das vendas também sustentado por um cada vez maior portfolio de produtos oferecidos pela Pneurama. A empresa acrescentou ao seu portfolio de marcas a Roadstone, Hero Tyre e Samik.

 

"Sentido de ética nos negócios e criação de fortes relações de Parceria"

A Pneurama na sua actividade comercial teve sempre teve um grande sentido de ética, procurando constantemente relações de longo prazo com ambos fornecedores e clientes. Esta estratégia desenvolvida em mais de 20 anos de historia, resultou numa imagem de forte credibilidade nacional e internacional. Actualmente a Pneurama têm linhas de credito directas com vários fornecedores internacionais.


Factos e Números Chave

A Pneurama têm em media um stock de 65.000 pneus. Este alto nível de stock permite responder ás necessidades dos clientes num período de tempo muito curto. Todas as encomendas são entregues num prazo de 24 horas.

A Pneurama têm mais de 850 clientes espalhados por Portugal continental e ilhas e têm uma capacidade de armazenamento de 4800 m2.

Por fim, a Pneurama é uma empresa que têm vindo a obter constantemente resultados positivos.



Newsletter
© Pneurama - Todos os direitos reservados.
Marangoni
Coopertires
Maloya
#
Hero Tire
Maxxis